3 motivos para você acreditar na educação corporativa

O mundo corporativo exige cada vez mais das pessoas. A competitividade está alta, a concorrência aumenta a cada dia, os desafios são grandes e precisamos nos reinventar diariamente para superá-los.

 

Ter uma equipe de vendas campeã é o sonho de todo gestor comercial. Precisamos ter em mente que poucos profissionais chegam em nossas empresas prontos. É preciso treinar, capacitar, desenvolver as pessoas para que o caminho da conquista dos objetivos fique mais curto.

 

Se você é empresário (a) ou gestor(a) de uma equipe de vendas, preste muita atenção neste artigo. Falaremos sobre 3 dos principais motivos pelos quais você deve valorizar a educação corporativa.

 

  1. Redução de custos: sim, a educação corporativa proporciona redução de custos para sua empresa! Investir nas pessoas significa que você acredita nelas, acredita no potencial e no resultado que elas podem alcançar para sua empresa, consequentemente para si mesmas. Portanto, além de reduzir o turn over, ou seja, a rotatividade de profissionais, também proporciona aumento da produtividade. O alto índice de turn over, principalmente na área de vendas, causa prejuízos para as empresas, como alto custo de recrutamentos, contratações e desligamentos de pessoal, além do impacto direto com os clientes. Treinar, capacitar e desenvolver profissionais também proporciona redução de falhas nos processos, ou seja, diminuição de retrabalhos.

 

  1. Motivação: ter uma equipe motivada é o sonho de todo gestor, e um desafio cada vez maior. A motivação das pessoas proporciona um clima organizacional positivo, relações interpessoais saudáveis e a consequência disso tudo aparece claramente nos resultados. Pessoas motivadas aumentam sua capacidade produtiva. Oferecer para as pessoas da sua empresa treinamentos, cursos, ou qualquer possibilidade de capacitação e desenvolvimento é uma grande ferramenta para a motivação. O profissional que consegue visualizar que a empresa investe nele, e acredita em seu potencial, proporciona uma entrega significativamente melhor.

 

  1. Planejamento comercial: sua empresa faz um planejamento comercial anual, com análise de ambiente interno e externo, metas e incentivos? Se sua empresa não faz um planejamento comercial, é hora de repensar. Traçar um plano, ou seja, saber em qual direção caminhar e onde precisa chegar é essencial para toda empresa, e para que os profissionais tenham conhecimento do que precisarão entregar. Se você não tem um planejamento comercial de sua empresa, sugiro que comece a pesquisar sobre isso agora mesmo! Mas se você já tem um planejamento comercial anual do seu negócio, você deve ter reparado que todos os modelos de planejamentos comerciais sugerem que as equipes de vendas sejam treinadas, e que as empresas separem um investimento para isso. Treinar e capacitar é uma ferramenta essencial para conquista dos resultados. Aprendizado é a mudança de comportamento das pessoas.

 

Agora que você já compreendeu a importância de treinar e capacitar sua equipe de vendas, vamos falar sobre quanto investir.

 

Algumas empresas oferecem aos colaboradores um percentual do seu salário mensal para que ele realize cursos ou treinamentos ao longo do ano. Outras empresas contribuem com um percentual do valor do curso desejado ou recomendado, desde que faça sentido para o negócio e para o trabalho desempenhado. Há aquelas que inclusive atrelam o investimento da educação corporativa ao período em que o profissional atua na empresa. Os modelos diferem em cada organização, mas o que realmente importa é é criar uma política de educação corporativa para que todos os profissionais possam desfrutar. Esta política deve ser coerente com o seu negócio, e deve ser inspiradora, ou seja, deve motivar o profissional a realizar os cursos com o objetivo de se desenvolver, e tde contribuir com a empresa que está realizando este investimento.

 

Foi pensando em todos estes benefícios da educação corporativa que nasceu a Univender. Uma solução de vendas, para equipes de vendas, que proporciona a experiência de uma avaliação para mapeamento de competências para vendedores, e oferece cursos desenvolvidos especialmente para o perfil do profissional de vendas. Tudo isso desenvolvido por profissionais especialistas em vendas, com experiência corporativa em gestão comercial e resultados, em um portal de gestão do conhecimento 100% online, para que todos possam
desfrutar do desenvolvimento e capacitação de onde estiver.

 

Pensou em formação e informação ara equipes de vendas, pensou Univender!



Data da publicação deste artigo: 01/03/2021

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